14/11/2017 - Fonte: Riocentro | O Globo Online | BR

Feira da Providência terá encontro de influenciadores digitais e concurso de cosplayers

A 57ª edição da Feira da Providência, evento criado em 1961 e que tradicionalmente tem como temática a promoção da diversidade cultural através do folclore, do arteseanato e da gastronomia típica dos países, este ano abrirá espaço para a cultura digital. 

Este ano, a feira vai reunir influenciadores digitais, concurso de cosplayers - pessoas que representam personagens populares cultura pop, por meio do vestuário, maquiagem e interpretação - atrações virtuais interativas e workshops. O evento será de 29 de outrubro a 3 de dezembro, das 12h às 23h, no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca. 

O bate-papo com influenciadores digitais será realizado no palco cultural da feira, que ainda terá uma programação cultural com teatro, dança, música e oficinas gratuitas de gastronomia, moda sustentável e decoração na Arena Esperança. Entre as atrações dos workshops, estão o youtuber de gastronomia Henrique Minimim, e o cosmaker Thiago Loki, que ensinará aos partipantes como fazer uma espada de madeira. No palco cultural, as atrações serão a influenciadora digital Karen Dreyer, do site Por Favor Menos Lixo, o Professor Procópio, do canal Matemática Rio, e Laura Ohana, que falará sobre vegetarianismo e saúde. Haverá ainda um pocket shot com um a cantora Laura Dias, vencedora do concurso iluminados, do Domingão do Faustão, um painel com os professores Rafael Procópio e Ivys Urquiza e oo criador do canal Mini Cozinha, Henrique Minimim. 

Durante os cinco dias de festa a Feira da Providência receberá cerca de 200 expositores, que levarão ao público uma viagem cultural que, seguindo a tradição do evento, criado em 1961, incluirá artesanato e outros produtos típicos de 20 países e outros dez estados do Brasil, além de artigos para casa e decoraação, moda, beleza, saúde e bem-estar. Já o mercado de importados volta este ano com mais produtos. 

Ao todo, de acordo com a organização da feira, serão mais de 1 mil itens, incluindo bebidas, chocolates, azeites, enlatados, conservas e artigos para ceia de natal. Outra atração do evento será a área de gastronomia, que contará com oito restaurantes, com comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, além de food trucks, food bikes e uma área dedicada à gastronomia vegana. 

Toda a programação e informações sobre valores de entrada estão disponíveis no site do evento.

TRACE YOUR ROUTE

HOW TO GET TO THE VENUE

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste