29/11/2017 - Fonte: Riocentro | G1 - Globo | BR

Feira da Providência abre espaço para a cultura digital em sua 57ª edição; veja destaques

A 57ª Feira da Providência, que tradicionalmente promove a diversidade cultural através do folclore, artesanato e gastronomia do Brasil e do mundo, este ano inova e abre espaço para a cultura digital. O evento deste ano traz influenciadores digitais, atrações interativas com TV touch e óculos 360 graus, prática de esporte com skates elétricos, concurso de cosplayers e workshops gratuitos. 
O evento ocorre desta quarta (29) ao dia 3 de dezembro, no Pavilhão 4 do RioCentro. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes com apresentação da carteirinha, idosos acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e professores da rede municipal de ensino. Crianças até 1m de altura não pagam. A programação completa do evento está no site. Cerca de 200 expositores vão levar o público a uma viagem cultural com uma grande variedade de artesanato e produtos típicos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, além de uma área gastronômica, com comidas típicas nacionais e internacionais e opções veganas. 

A feira vai apresentar ainda artigos natalinos e um espaço dedicado à moda, setor de casa e decoração. A programação terá também atividades de dança, teatro, música e oficinas gratuitas de gastronomia, moda sustentável, beleza e decoração. Além das atividades virtuais e o parque com atrações como Eco bol, Ice Jump, Pula Pula, Cama Elástica, Tobogã, entre outros. 

O tema do evento deste ano é a esperança, e a marca é inspirada no cartaz que Ziraldo fez para a 23ª edição da feira, em 1983. Cerca de 100 mil pessoas circulam pela Feira da Providência anualmente no espaço de 25 mil m². 

Gastronomia 
O público vai poder escolher entre restaurantes com comidas típicas nacionais e internacionais ou as variadas opções de cardápios dos food trucks: sanduíches artesanais, batatas no cone, culinária mexicana; culinária japonesa; pastéis, coxinhas e tapiocas. Esse ano destaca-se também o Espaço Vegano trazendo ainda mais diversidade para a gastronomia do evento. 

Espaço Moda 
Mais de 50 grifes marcam presença no evento, trazendo as tendências da moda e produtos de beleza. 

Palco Cultural 
Nesta edição, o palco cultural inova trazendo um concurso de Cosplayers (domingo (03), às 14h), peça teatral e bate-papos com influenciadores digitais. Além das tradicionais apresentações de danças folclóricas, como escocesa, portuguesa, boliviana, cigana, afro, e as atrações musicais. Alguns destaques de apresentações 29/11 18h30 Influenciadora digital Karen Dreyer - Por Favor Menos Lixo19hInfluenciador digital Professor Procópio - Matemática Rio 30/11 14hInfluenciadora digital Laura Ohana - Vegetarianismo e saúde 01/12 20hPocket Show com Bárbara Dias (Campeã do Quadro Iluminados do Faustão) 02/12 15h30 Painel com os Influenciadores Rafael Procópio, Ivys Urquiza e Henrique Minimin 03/12 14h Concurso de Cosplayers Mercado de Importados O Mercado de Importados terá quase 1.000 itens importados a preços irresistíveis, 300 rótulos de cervejas, 250 rótulos de vinhos, chocolates, azeites, massas, biscoitos, conservas, orgânicos, panetones e artigos para casa. 

Estande do Banco da Providência 
O visitante conhecerá melhor os projetos sociais da Instituição através dos artigos de casa e decoração feitos a partir de materiais reciclados pelos participantes da Agência Emaús. As pessoas que se cadastrarem como doadores do Banco da Providência ganharão uma camisa oficial do evento. 

TRACE YOUR ROUTE

HOW TO GET TO THE VENUE

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste