22/04/2019 - Fonte: Meio & Mensagem | Marketing | BR

Venha, viva e conte: o novo momento da Bienal do Livro

Se eles são o coração, há um universo ao redor. Essa é a ideia que a Bienal do Livro, organizada pela GL Events Exhibitions, trabalhará a partir de sua edição este ano, mostrando que se os livros são o centro do evento, há um mundo em volta, com encontros com autores, painéis literários e outras atrações que transformam a Bienal em um projeto que vai muito além de uma feira de livros. Com isso em mente e com a percepção de que o incentivo ao hábito da leitura pode mudar o País, o evento ocupará o Riocentro, no Rio de Janeiro, de 30 de agosto a 8 de setembro. Uma análise de mercado e um projeto de branding foram realizados pelas agências Hands On e Crama para que a Bienal traduzisse em sua comunicação este novo momento que está resumido no conceito "Venha, viva e conte''. "Parte do nosso esforço de comunicação é fazer com que as pessoas compreendam que a Bienal é um evento de conteúdo relevante, que permite que o público faça uma imersão no universo da literatura'', explica Bruno Henrique, gerente de marketing da Bienal. Além da nova comunicação e uma identidade visual redesenhada, as mudanças serão sentidas pelos visitantes da Bienal em sua estrutura. O evento agora contará com um pavilhão exclusivo para o público infantil, um pavilhão com o Café Literário e um último que concentrará o público jovem, com as sessões de autógrafos, e onde também ficará o auditório que receberá autores mais midiáticos. "Também traremos para dentro da Bienal este ano de forma mais estruturada e consistente o Fórum de Educação, que acontecerá durante dois dias com uma curadoria própria'', conta Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal do Livro. A Microsoft apresenta esta edição e também patrocina o Fórum de Educação, que trará as últimas tendências da sala de aula. "Estaremos presentes com o objetivo de seguir em nossa trajetória de disponibilizar tecnologias inovadoras como a inteligência artificial e as ferramentas de aprendizado inclusivas para alunos, professores e o público em geral'', afirmou Daniel Maia, gerente de programas educacionais da Microsoft Brasil, em um comunicado. Além da Microsoft, Lojas Americanas, Submarino, Livelo, Supergasbras, Bondinho Pão de Açúcar e Transegur patrocinam o evento.

TRACE YOUR ROUTE

HOW TO GET TO THE VENUE

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste