teste
teste
teste

Guia da Barra

Turismo

A Barra da Tijuca lidera entre os bairros que mais estão recebendo investimentos na área do turismo. O número de hotéis não para de crescer e o bairro já conta com mais de 12 mil quartos. Destes, aproximadamente 2 mil quartos estão localizados na região do Riocentro.
O grande investimento e o lançamento de empreendimentos com alto padrão, com 4 e 5 estrelas é a prova de que a revitalização do bairro estimula cada vez mais o turismo na área de lazer e, principalmente na área de negócios. No terreno do Riocentro, o expositor e seus visitantes contam com a comodidade do Grand Mercure Riocentro, mais novo hotel cinco estrelas da Barra da Tijuca.
Se para o lazer o bairro oferece inúmeras opções de praias, casas noturnas, restaurantes, lojas e shoppings, para o universo corporativo a Barra oferece as melhores infraestruturas da cidade para congressos, convenções, feiras e eventos em geral.

Localização

Localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público, o Riocentro recebeu este ano 02 estações de BRT, em frente à sua porta principal.

As avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, vias principais de acesso ao Riocentro, foram duplicadas e possuem cinco pistas em cada sentido. O projeto beneficiou diretamente a questão da mobilidade urbana, aumentando a fluidez do trânsito e a capacidade de tráfego na região, principalmente nas horas de maior movimento.
Para chegar ao Riocentro, públicos de todos os bairros tem inúmeras alternativas. Além dos acessos ampliados, novas rotas foram criadas. O principal acesso à Barra, pela Zona Sul, também foi duplicado. E quem vem da Zona Sul até o Riocentro com transporte público pode contar ainda com o metrô que faz integração com as linhas da Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da Zona Oeste ou Baixada, conta com linhas da Transolímpica que transportam os passageiros até as novas estações de BRT.

A facilidade também se aplica para quem vem ao Riocentro através do Galeão, Linha Vermelha ou Linha Amarela. Integradas, as vias conduzem até o complexo de forma prática e rápida.
Um dos grandes legados dos jogos Olímpicos para o Riocentro, a Transolímpica, deve transportar 70mil passageiros por dia. O corredor é o primeiro a integrar com os dois já existentes (Transoeste e Transcarioca), aumentando as opções dos passageiros. Isso significa que grande parte da cidade está interligada através das novas vias. Enquanto a Transoeste, na Avenida das Américas, liga toda a zona oeste até a Barra e até o Metrô, a Transolímpica possue 18 estações e dois terminais, um na Avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, a poucos metros do Riocentro, e outro na Avenida das Américas, no Recreio.

Clique aqui e baixe o Guia da Barra 

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste