teste
teste
teste

31/10/2016 - Fonte: Portal Radar

A hora e a vez do Riocentro

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Neste ano, o Rio de Janeiro foi palco para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Para receber esses dois grandes eventos do calendário mundial, muitas obras foram realizadas e sua infraestrutura teve uma melhora significativa.

Os sinais positivos já começaram a aparecer. Segundo o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), até 2020 mais de 160 eventos já estão fechados para acontecer na Cidade Maravilhosa, que espera receber 1,5 milhões de visitantes.

Entre os destaques da cidade está a Zona Oeste, parte do Rio de Janeiro que está localizado o Riocentro. O centro de convenções controlado pela GL events, possui mais de 500 mil m².

Os investimentos chegaram a R$ 400 milhões e em menos de dois anos foi construído um hotel 5 estrelas, o Grand Mercure Riocentro – administrado pela AccorHotels – além da inauguração de um moderno anfiteatro com capacidade para 10 mil pessoas.

Ambos os empreendimentos fazem parte do CINCO – Centro Integrado de Convenções, que conta ainda com um centro de convenções adaptado para diversos tipos de eventos. Além disso, outros 4 pavilhões passaram por uma ampla reforma.

Juntando toda essa transformação vieram as mudanças de infraestrutura aos arredores do Riocentro, principalmente relacionados a mobilidade, saneamento e TI, tornando o local mais acessível e preparado para receber milhares de organizadores, expositores e o público em geral.

Com o calendário carioca recheado, a ocupação no Grand Mercure Riocentro é garantida. Construído há um ano, o local já se transformou em uma referência na cidade pelo conforto, serviço e comodidade.

Seu diferencial está na não-dependência que ele tem das temporadas e feriados nacionais, pois os eventos do Riocentro e da região da Barra, garantem hospedes durante quase todo o ano.

A infraestrutura do hotel conta com 306 quartos, um bar, um restaurante – Brisa Restô, comandado pelo espanhol Victor Hugo -, club fitness, heliponto, Centro de convenções próprio para receber eventos corporativos e um rooftop com vista exclusiva para a Lagoa de Jacarepaguá e as montanhas do Maciço da Pedra Branca.

Projetado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália), o cinco estrelas tem móveis assinados por Paulo Alves, painéis do coletivo MUDA e fotografias de Bruno Veiga em diversos ambientes.


TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste