teste
teste
teste

28/08/2017 - Fonte: Monitor Digital | SP

Mercado de eventos se reúne no Rio para debater futuro do setor

O setor de eventos nacional é, sem dúvida, um dos que mais movimenta a economia, criando oportunidades nos mais diversos segmentos e abrindo as portas do Brasil para o mundo. É o terceiro principal motivo da vinda de turistas estrangeiros ao país, por exemplo. Os eventos também ocupam o vazio da sazonalidade por todo o território, ajudando municípios, gerando emprego e renda.



E as expectativas são sempre grandes. Tanto que, para este ano, mais de duas mil feiras estão agendadas, a maior parte delas, no Sudeste. São Paulo continua sendo o estado campeão, com cerca de 800 feiras, exposições, congressos, mega shows, eventos esportivos e o GP de Fórmula 1. Mas o Rio de Janeiro não fica atrás e vai sediar, de 31 de agosto a 02 de setembro, no Riocentro, o 27o Congresso Brasileiro de empresas e Profissionais de Eventos - Eventos Brasil.



Segundo Fátima Facuri, presidente da Abeoc-RJ,o turismo não é destaque apenas no Rio. "Todo o Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, tem aptidão para promover e receber eventos. Mas ainda estamos aquém de nosso potencial. Apesar de, no ano passado, nos mantermos líderes na América do Sul, recebendo 244 eventos internacionais, sabemos que podemos muito mais. Essa foi uma pequena fatia dos mais de 12 mil eventos realizados no mundo. E precisamos estar preparados para atrair estes empreendimentos. Internamente, foram mais de 900 eventos no calendário. Mas podemos também mais."



Já foi confirmado um time de palestrantes nacionais e internacionais, profissionais que apresentarão uma programação abrangente e atualizada, permitindo o aprendizado de novas ferramentas e os caminhos para transformar desafios em inovações, com a apresentação de cases e debates sobre o futuro de um setor que movimenta U$ 97 bilhões ao ano, segundo o Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, divulgado pela Abeoc e o Sebrae.



Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, Ceo do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.



27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos - Eventos Brasil



Data: 31 de agosto e 01 e 02 de setembro de 2017



Local: Riocentro - Rio de Janeiro



Realização - ABEOC Brasil

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste