teste
teste
teste

25/08/2017 - Fonte: Riocentro | Jornal Metro Online | BR

Projeto quer levar os pontos turísticos do Rio a quem não pode visitá-los

De braços abertos. É assim que os visitantes do Pavilhão 1 do Riocentro, na zona oeste, serão recebidos a partir desta sexta-feira, quando será inaugurado um mural gigante, de 600 m², assinado pelo renomado muralista brasileiro, Eduardo Kobra. A obra retrata o Cristo Redentor bem ao seu estilo, com cores e traços marcantes.



"Esse painel foi inspirado em outros dois que executei recentemente, no Boulevard Olímpico e em Tóquio, no Japão, onde quis levar algo do Rio para lá, por conta da coincidência dos Jogos Olímpicos, e acabei fazendo esse também com a temática do Cristo. Pelo local que nós estamos, cheguei à conclusão de que muitas pessoas acabam indo ao Riocentro e não têm oportunidade de conhecer e de ir até o Cristo, ícone brasileiro e mundial. Por isso, resolvi trazer para esse espaço um pouco desse segundo maior mural no Rio", explica Eduardo Kobra, que levou duas semanas e gastou mais de 500 latas de spray para fazer o novo mural.



O painel promete ser mais uma referência artística na cidade. Outros artistas serão convidados a estampar diferentes cartões-postais do Rio, formando o 'Pavilhão das Artes" no Riocentro, que comemora 40 anos. "A arte de rua combina muito bem com espaços que têm como vocação receber as pessoas", disse Eduardo Rodrigues, diretor geral do Riocentro.



Kobra já levou sua arte para 35 países. No Rio, o mural mais famoso é o "Etnias", no Boulevard Olímpico, na zona portuária, sucesso entre turistas e cariocas durante os Jogos de 2016.

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste