teste
teste
teste

03/10/2018 - Fonte: O Dia Online | RJ

Microfranquias inovadoras marcaram feira de franquias no Rio

Sorvete tailandês na chapa e máquinas de café em estabelecimentos comerciais despontaram como opções de negócio na 12ª edição da Expo Franshising ABF Rio. Evento reuniu 20 mil pessoas no Riocentro na semana passada Rio - Um líquido branco sobre uma chapa gelada é manipulado até congelar em um processo que dura menos de cinco minutos. O sorvete típico tailandês é só um dos novos tipos de microfranquias que viraram opção para 20 mil pessoas na 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio. Mais de cem marcas foram apresentadas em três dias de evento. A exposição terminou na última semana, no Riocentro, na Barra. Mas deu continuidade a um segmento em expansão. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou aumento de 8,4% no segundo trimestre deste ano, com faturamento de mais de R$ 40,7 bilhões. A ideia do sorvete tailandês, por exemplo, pode ajudar nesse crescimento. O empresário Antônio Eduardo descobriu esse modelo de negócio enquanto fazia pesquisas na internet em busca de ideias para investir em algo novo. A marca de sorvete foi uma das atrações na feira. Para se tornar um franqueado, é preciso desembolsar pelo menos R$ 60 mil. "Começamos em uma praça. Hoje, estamos em quatro pontos na Baixada. Nosso objetivo foi apresentar um modelo de negócio viável, de baixo custo e lucrativo", disse o proprietário da Natur-Ice. Franquia de máquinas de café expresso atraiu o interesse de investidores durante os três dias de evento - Renan Schuindt PREFERÊNCIA NACIONAL Se na feira o sorvete foi uma das preferências do público, o que dizer do cafezinho? Não à toa, o Brasil é o maior produtor do mundo e o segundo mercado consumidor da bebida. No entanto, quando se trata de máquinas automáticas, o país fica para trás. De carona nessa lacuna, a Pilão trouxe um modelo de negócio onde o franqueado administra dez máquinas instaladas em pontos de venda. "Já sou franqueado de uma rede de depilação. Se cada uma das nossas lojas contar com um equipamento, teremos um excelente complemento no fim do mês", disse o empresário Amaury Junior. O investimento inicial é de R$ 35 mil e inclui treinamento técnico, além de contar com um suporte com retorno num prazo de até 24 meses.

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste