teste
teste
teste

17/04/2019 - Fonte: Amigos do Livro | BR

Bienal Internacional do Livro Rio anuncia novidades para 2019

SNEL | Consagrada como o maior evento literário do Brasil, a Bienal Internacional do Livro Rio, que faz parte do calendário oficial da cidade, chega à 19ª edição repleta de novidades. Entre elas, novos espaços e conteúdos inéditos para seus diversos públicos. 

Em 2019, a Bienal acontecerá de 30 de agosto a 08 de setembro no Riocentro, Barra da Tijuca, com a missão de "incentivar o hábito da leitura para mudar o país". O lançamento ao mercado editorial foi feito pela GL events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) nesta quinta-feira, 27 de setembro, no Rio de Janeiro. 

"A Bienal é um sucesso, um momento mágico de interação entre os visitantes, as editoras e os autores. E, para mantermos esse encantamento, estamos sempre investindo em inovação, atentos às novidades e transformações tanto do mercado, quanto da sociedade. Em 2019, o objetivo é oferecer várias bienais dentro de uma, com espaços bem definidos para cada perfil de público", afirmou Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. 

Na próxima edição, as novidades serão percebidas logo na chegada. Em vez de entrar direto na área de exposição, como nas edições anteriores, os visitantes irão acessar o evento pelo Pavilhão das Artes, que hoje abriga a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina. "É um local inspirador, dedicado à promoção da arte e da cultura. Absolutamente conectado com o universo da Bienal", destaca Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal, acrescentando que priorizar a experiência do público é primordial. Por isso, haverá maior aproveitamento das áreas externas do Riocentro, como jardins e lagos. 

Ler mais: SNEL

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste