teste
teste
teste

Quem somos

Sobre o Riocentro:

Comparado aos melhores centros de convenções do mundo, o Riocentro possui mais de 500 mil m² dos quais aproximadamente 98 mil m² de área construída. Consolidado como o mais completo espaço para eventos do país, oferece quatro pavilhões, um centro de convenções, um Anfiteatro e um hotel.

Entre os pavilhões, reformados e equipados para atender a toda demanda de eventos variados como congressos, convenções, shows, feiras e exposições, o Riocentro dispõe ainda do Riocentro Estúdios, que reúne em um moderno estúdio infraestrutura para gravações audiovisuais; e o Riocentro Offices, conjunto de escritórios que tem uma academia e uma unidade do colégio QI, ambos localizados no pavilhão 01.

Já o CINCO - Centro Integrado de Convenções, foi inaugurado este ano para complementar a infraestrutura do complexo. Composto pelo centro de convenções, pelo hotel Grand Mercure e pelo Anfiteatro, que será inaugurado em setembro, o CINCO é resultado de um projeto inovador da GL events e objetiva oferecer hospitalidade de alto padrão, conforto e modernidade aos seus clientes e visitantes.

Todas as instalações são climatizadas e com serviço de wi-fi e, entre as comodidades, oferece heliponto e estacionamento para sete mil veículos.

Localização

Além de um hotel 5 estrelas, heliponto, estacionamento para ônibus e estacionamento para sete mil carros, o Riocentro oferece comodidade também para quem pretende acessar o complexo através de transportes públicos.

Localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público, o Riocentro recebe este ano 02 estações de BRT, sendo uma delas, batizada como Estação Riocentro, em frente à sua porta principal.

As avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, vias principais de acesso ao Riocentro, estão sendo duplicadas e terão cinco pistas em cada sentido. O projeto beneficia diretamente a questão da mobilidade urbana, aumentando a fluidez do trânsito e a capacidade de tráfego na região, principalmente nas horas de maior movimento.

Para chegar ao Riocentro, públicos de todos os bairros terão inúmeras alternativas. Além dos acessos ampliados, novas rotas estão sendo criadas. O principal acesso à Barra, pela Zona Sul, também está sendo duplicado. E quem vem da Zona Sul até o Riocentro com transporte público pode contar ainda com o metrô que faz integração com as linhas da Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da Zona Oeste ou Baixada, conta com linhas da Transolímpica que transportam os passageiros até as novas estações de BRT. A facilidade também se aplica para quem vem ao Riocentro através do Galeão, Linha Vermelha ou Linha Amarela. Integradas, as vias conduzem até o complexo de forma prática e rápida.

Um dos grandes legados dos jogos Olímpicos para o Riocentro, a Transolímpica, deve transportar 70mil passageiros por dia. O corredor será o primeiro a integrar com os dois já existentes (Transoeste e Transcarioca), aumentando as opções dos passageiros. Isso significa que grande parte da cidade estará interligada através das novas vias. Enquanto a Transoeste, na Avenida das Américas, ligou toda a zona oeste até a Barra e até o Metrô, a Transolímpica terá 18 estações e dois terminais, um na Avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, a poucos metros do Riocentro, e outro na Avenida das Américas, no Recreio.

Turismo

A Barra da Tijuca lidera entre os bairros que mais estão recebendo investimentos na área do turismo. O número de hotéis não para de crescer e o bairro já conta com aproximadamente 12,8 mil quartos. Destes, 2 mil quartos estão localizados na região do Riocentro.

O grande investimento e o lançamento de empreendimentos com alto padrão, com 4 e 5 estrelas é a prova de que a revitalização do bairro estimula cada vez mais o turismo na área de lazer e, principalmente na área de negócios. No terreno do Riocentro, o expositor e seus visitantes contam com a comodidade do Grand Mercure Riocentro, mais novo hotel cinco estrelas da Barra da Tijuca.

Se para o lazer o bairro oferece inúmeras opções de praias, casas noturnas, restaurantes, lojas e shoppings, para o universo corporativo a Barra oferece as melhores infraestruturas da cidade para congressos, convenções, feiras e eventos em geral.

Conheça o hotel Grand Mercure Riocentro

Da música ambiente à arquitetura e dos objetos de design ao cardápio assinado por uma chef baiana, absolutamente tudo no hotel Grande Mercure Rio de Janeiro é inspirado no Brasil. Inaugurado em junho de 2015, com investimento da GL events no Brasil e administrado pela Accor Hotels, é um empreendimento que faz parte do Riocentro e surgiu para atender os milhares de organizadores, expositores e públicos das feiras e shows que acontecem no local durante o ano todo.

A marca Grand Mercure, também presente em São Paulo, Recife e Porto de Galinhas, oferece aos hóspedes uma experiência baseada nos diferenciais de cada região, incluindo alta gastronomia, arte e estilo de vida. O hotel oferece serviços para todas as necessidades e para toda a família como babá, business center, um espaço infantil e salas multiuso. Cercado por natureza e a poucos minutos das melhores praias da região (Reserva, Prainha, Grumari e etc.) parques e reservas (como o Parque Chico Mendes e o Bosque da Barra) sua anfitriã está à disposição para dar todas as dicas de lazer e passeios ecológicos. O Wi-Fi, transfer para shoppings e praias da região inclusos em todos os pacotes.

Ao todo são 300 quartos e seis suítes, um rooftop com piscina e vista panorâmica exclusiva do Rio, club fitness, saunas seca a vapor e muito mais. O projeto arquitetônico do hotel é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris; Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália).

Com suas paredes de vidro, o lobby do Grand Mercure fica iluminado pelo sol durante quase todo o dia e revela os móveis assinados pelo designer Paulo Alves, que mistura o rústico e o moderno em seu trabalho, e um mosaico de azulejos exclusivo feito pelo MUDA, coletivo carioca que possui painéis coloridos e de todos os tamanhos espalhados pela cidade. É neste mesmo ambiente que também fica o Inverso Bar, com um ar despojado, mas ao mesmo tempo clássico, e que serve do café aos drinks mais famosos do mundo, incluindo a brasileiríssima caipirinha. A trilha sonora é assinada pela Music Styling, empresa especializada em dar o tom aos ambientes de diversos hotéis no mundo. Nos corredores e apartamentos estão expostas fotografias do Rio clicadas por Bruno Veiga, conhecido por encontrar os ângulos mais inusitados da cidade.

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste