Notícias

25 03 2022 Fonte: Portal S4

ALMA Festival chega ao Riocentro integrando 'como nunca antes' música, games, artes e esportes

Primeira edição do evento, em 4 de junho, terá line-up recheado de artistas da cena de hip hop, como Mano Brown, Planet Hemp, Manuê, Djonga e L7nnon O ALMA Festival, que terá sua primeira edição em 4 de junho, no Riocentro, promete levar ao público uma experiência única no Brasil, ao integrar como nunca antes os setores de música, games, artes e esportes. O evento, marcado para iniciar às 14 horas do sábado, terá como headliners os veteranos do hip hop brasileiro Planet Hemp e Mano Brown. O line-up se completa com outros nomes da cena de rap e funk locais, como Matuê, L7nnon, ConeCrewDiretoria, Xamã, Sidoka, Djonga, Cynthia Luz, Teto, Mateca, MC Maneirinho, Hyperanhas, Danzo, Yunk Vino, FP do Trem Bala, Kiaz, Diana Bouth, Gabriel Mattos, Izzo, Pauly, Rapha Lima, RV e Tirre.

Sendo sediado em um grande espaço como o Riocentro, localizado na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, os organizadores do festival esperam receber entre 15 e 20 mil pessoas. A ideia é que o público possa aproveitar livremente as demais atrações do evento que estarão diretamente integradas.

Artistas do palco de música poderão ser vistos disputando partidas de games, bem como dando uma volta de skate pela pista da Street Gamers Arena, espaço do ALMA especialmente dedicado à integração entre os universos dos games e urbano. Torneios de eSports de FIFA, NBA 2K e Free Fire vão acontecer online de forma gratuita na plataforma Player1 (www.player1.com.br) e os finalistas serão convidados a participar das disputas ao vivo no Festival, e poderão enfrentar alguns dos seus ídolos. As partidas de e-sports serão transmitidas ao vivo nos telões, enquanto artistas de grafite facilitam oficinas com o público. Quadras de basquete 3×3 ficarão disponíveis para a galera se divertir e, quem sabe, bater uma bola com seu ídolo do hip hop.

O conceito do ALMA Festival é a integração genuína entre música, games, artes e esportes, bem como valoriza o respeito entre a diversidade de cores, gêneros, sexualidades, culturas e formas. Todos são bem-vindos para participar dessa experiência, cujos ingressos começam a ser vendidos em 22 de março, na plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 90. A faixa etária é acima de 16 anos.

Sobre o ALMA Festival

O ALMA é uma realização da produtora 4FLY com o selo Papatunes, em parceria com a Player1 Gaming Group, spin-off da unidade de games e e-sports da Globo.

Sobre a 4FLY

Fundada em 2013 no Rio de Janeiro, a 4FLY nasceu, junto com a Love Sessions, dentro do cenário de música eletrônica. Com o passar do tempo, a consolidação da Love no cenário nacional abriu diversas portas: dentre parcerias, inserção em outros segmentos musicais, presença em festivais e criação de novas labels. A experiência adquirida nessa trajetória acabou definindo como meta principal atingir níveis de experiências e entregas cada vez mais avançados. Um dos diferenciais é ter se associado a profissionais capacitados, que atuam há mais de 15 anos no mercado de entretenimento, e fundado sua própria empresa de logística e operação de bar: a Best Bar. Durante os últimos anos, a 4FLY optou por investir priorizar a realização de festivais, um modelo de evento que hoje possui três frentes:

Love Sessions (música eletrônica), KrioK (eclético) e Alma (música/rap, games, artes e esportes).

Sobre o Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo feito em julho de 2021, o Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do 'Ecossistema Player1 de eSports'. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE, TUeS, CBCS, eGol, WESG Latam; torneio de influenciadores: 'esportStars'; os eventos Prêmio eSports Brasil e GG eSports Summit; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports; os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter, tiktok e booyah); e a Player1 Studios, com produções e coproduções de programas, séries e realities como 'No Gás do Just Dance', 'FC Futebol de Casa', 'Looking for a Caster' e 'Looking for a Streamer'.

Sobre a Papatunes

Fundada em 2016 por Papatinho, um dos maiores produtores e beatmakers do Brasil, a Papatunes é um selo que oferece completa direção e produção musical aos seus artistas, além dos serviços de marketing, distribuição digital, agenciamento de artistas e produção de eventos.

Assessoria de Imprensa

Para recebimento de releases anteriores , por favor, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa


Contato Institucional:
Tel: (21) 2441-9100


Danthi Assessoria de Imprensa

andrea@danthi.com.br
Tel: (21) 3114-0779

paula@danthi.com.br
Tel: (21) 3114-0779


Raíssa Hamond
raissa.hamond@glbr.com.br
Tel: (21) 2441-9100

Release

Para recebimento de releases, por favor, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa.


Contato Institucional:
Tel: (21) 2441-9100


Raíssa Hamond
raissa.hamond@glbr.com.br
Tel: (21) 2441-9100

Política de Cookies